quinta-feira, 30 de junho de 2011

Capítulo 6 - Aproveitando da situação

Daniel sentou em um canto, e ficou pensativo. Pensava em tudo que passou e sobre o que estava sentindo quando ouviu:
- O que você tem cara?
Daniel levantou a cabeça e olhou para quem havia falado e viu o menino mais bonito que ele tinha visto na vida, um moreno claro, mais ou menos 1,85 de altura, definido por academia, cabelo arrepiado. Ele o fitou por um momento, até que, como se tivesse saído de um transe, respondeu:
- Não é nada não cara, só estou um pouco triste, mas vem cá, quem é você?
- Me chamo Lucas, estudo no terceiro colegial e me preocupo muito com as pessoas, principalmente com aquelas que estão sofrendo de amor...
Daniel olhou Lucas nos olhos, assustado com aquela revelação, e perguntou:
- Como assim? Como sabe que estou sofrendo disso?
- Cara, eu já percebi tudo, você ficou mal depois que viu o Adriano beijando a Janaína lá na cantina né?
Daniel ficou quieto, e abaixou a cabeça. Lucas em um tom suave disse:
- Olha cara, eu sei muito bem o que houve entre vocês... Adriano me disse que ele te beijou lá na rua e que te manda mensagens todos os dias... Mas acho muito injusto, pois ele ta saindo com a Janaína a um tempo já, se não me engano a uns 2 meses, e ele fica te iludindo... Acho uma cachorrada isso, você não merece isso...
Daniel ficou imóvel com tantas informações, fez menção de chorar, quando Lucas logo interrompeu e disse:
- Olha Daniel, você não merece sofrer não... Você é um cara bonito, porém muito ingênuo... E outra, você não estará mais sozinho... Sou teu amigo agora, e não farei você sofrer...
- Obrigado Lucas...
O sinal tocou, e estava na hora de ir embora...Lucas disse:
- Vamos lá pra casa, quero conversar com você mais sossegado... Meus pais só chegarão a noite e não seremos interrompidos...
Daniel olhou para direita e viu Adriano vindo, rindo, junto com amigos... Quando Adriano viu Daniel, veio em direção a ele, mas antes que ele chegasse disse alto:
- Sim, vamos sim pra sua casa...
Adriano parou, ficou olhando imóvel... Lucas e Daniel saíram pelo portão e foram em direção a casa de Lucas... Janaína passou ao lado de Adriano, o moleque pegou em seu braço e disse:
- Meu, por que você me beijou na cantina? Já te disse que não quero ficar com você, desde da primeira vez que te vi... Não curto isso...
- Ue, o Luquinhas me disse que você estava afim de mim, e que tinha vergonha de chegar... Dae era para eu tomar atitude... E tomei...
Adriano parou, olhou os dois virando a esquina... Olhou para Janaína e perguntou:
- Você sabe onde fica a casa do Lucas?
- Sei sim, ele mora aqui perto, na frente do Supermercado Boa Sorte...
- Vou passar na minha casa primeiro depois vou lá... Olha Jana, eu não gosto de você como você quer que eu goste, você é minha amiga, apenas isso, tá... Desculpe viu, mas adoro a sua amizade, e estou gostando de outra pessoa... Aliás vou atrás dessa pessoa agora... Fica com Deus...
Adriano saiu correndo para a sua casa, para deixar o seu material... Para depois ir para a casa de Lucas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário