terça-feira, 7 de junho de 2011

Suicídio: Solução ou Fraqueza...

Bom, mais uma vez venho aqui expor um dos acontecimentos mais forte da minha vida: a vez que tentei me matar...
Quando namorei um cara por um ano e meio e terminamos fiquei mal, muito mal... Foi meu primeiro namoro duradouro, no qual, por causa dele me assumi aos meus amigos e no meu trabalho. Na mesma semana, em uma briga feia com meu pai, várias coisas foram ditas. Mas algumas marcaram:
- "Se sua mãe estivesse viva, você vai ver se ela iria te aceitar..."
- "Preferia um filho drogado, ao invez de um viado..."
- "Não te considero mais como um filho..."

Juntei a tristeza do termino de namoro com essa briga que tive com ele, cai mais em depressão... Não levantava da cama, só para trabalhar, e mesmo assim tinha crises de choro no serviço. No fim de semana, não conseguia me levantar para comer...
Até que quando levantei, fui a cozinha, e vi os remédios que minha avó tomava, peguei as caixas e me tranquei no quarto, espalhei os comprimidos na cama e tentei ligar a vários amigos, nenhum me atendeu...
Tomei os remédios...
Passado um tempo comecei a sentir fortes dores, e desmaei...
Só sei que cai no chão e desmaei trancado no quarto... Levantei no meio da madrugada, deitei na cama e, não sei se dormi, não sei se desmaei, mas acordei no outro dia a noite... O engraçado, é que meu pai nem foi lá ver porque não sai do quarto..
Graças a Deus, e não sei porque, aqueles comprimidos não me mataram...

Tentar se matar, ou mesmo, conseguir, não é sinal de fraqueza, e sim de conflitos internos que culminam ao ato...
Não julgo quem se mata, porém tento mostrar que a vida é bem melhor do que a morte...
Se eu tivesse morrido, não conheceria pessoas maneiras que hoje conheço, não estaria em uma universidade como estou e não seria essa pessoa que sou hoje...

Fiz esse blog especialmente para isso, ajudar quem precise com conselhos, opiniões e quem sabe fazer diferença, pois, sei muito bem o que é precisar de uma ajuda e não achar ninguém...

Um filme que fala sobre isso é: "Orações para Bobby": olhe o trailler ae abaixo:


E o discurso lindo que a mãe de Bobby fez ao final do filme:

2 comentários:

  1. tenho duvida sobre se poder me add no msn quem sabe vc pode me ajudar, ja q n samos tao diferente assim! gustavo-oliveira2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Acho q as pessoas nao sabem como lidar com as diferenças e tem muito preconceito, mais isso também é pura ignorancia, confesso que ja ajudei amigos meus em situaçoes parecidas, infelizmente um amigo meu não me ligou antes, se não teria feito de tudo para impedir.... Ahh e adoraria (como sugestão) que você recomendasse uns filmes como este de cima, para tentar conscientizar uns seres e tambem porque gosto destes tipos de filme que faz a gente repensar em como tem agido com outras pessoas (ja chorei horrores no trailer imagine vendo o filme inteiro mais enfim) ahh e eu tambem amo glee, e tambem e minha serie favorita... Sabe, se não for muito ruim, adoraria conversar com você, se não incomodar muito tambem adoraria que se tornasse meu amigo, se quiser, você pode me add no msn, vane.tucholski@hotmail.com. Muito obrigada pela oportunidade de te conhecer

    ResponderExcluir